- Estimular a concentração, observação e a memória;
- Associação da letra com o som da palavra falada por meio da percepção do desenho;
- Desenvolvimento com a noção de sequência e regras.
TEMPO ESTIMADO
Depende muito da didática aplicada pela professora, tempo de atenção dos alunos e quantidade dos jogadores, aproximadamente 15 a 20 minutos.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Imprimi o jogo e recortei após plastifiquei para maior durabilidade.
IDADE
Educação infantil (pré escola 4 e 5 anos).
DESENVOLVIMENTO
Em grupos pequenos de 2 a 3 alunos apresentar o jogo e explicar as regras. Trata-se de um jogo dirigido no primeiro momento, o professor deve estar atento e intervir quando necessário incentivando sempre a fala e o reconhecimento da escrita com as imagens.
No decorrer da brincadeira levando em conta o grau de interesse da sala pode-se aproveitar para trabalhar com outras palavras ou até os nomes deles para identificação das letras (vogais) e após a brincadeira disponibilizar as letras impressas e imagens para manejo das crianças em locais de fácil acesso.