- Trabalhar o raciocínio (grande e pequeno);
- Incentivar a coordenação motora e reflexos;
- Trabalhar a musicalidade com as crianças;
- Capacidade de concentração e memória.
TEMPO ESTIMADO
Ira depender de acordo com o desenvolvimento da criança e da aula, aproximadamente 30 minutos.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
sulfite, lápis de cor ou giz de cera.
ANO
Educação infantil (creche de 1 a 3 anos)
DESENVOLVIMENTO
- Mostrar para a criança a diferença da mão de um adulto e de sua pequena maozinha (deixar o pequeno passar a mão na sua, medir as duas juntas);
- Na presença da criança desenhar sua mão no papel ao lado a mão da criança para que ela possa observar a diferença de tamanho e deixa-la pintar a vontade (não tenha pressa deixe o pequeno pintar no tempo dele e fique observando e interagindo em todo o momento);
- Para finalizar a atividade e fixar o aprendizado, cantar e dançar a musica grande e pequeno, pode-se usar um vídeo para ficar mais atrativo.
site: https://www.youtube.com/watch?v=MYY_JgfT5uo - acessado em 11/08/17
AVALIAÇÃO FINAL
Estudos mostram a importância da musica na infância para que a criança possa trabalhar partes do cérebro não muito usadas na infância, ira desenvolver raciocínio logico, melhora a memorização e capacidade de concentração.
Através de uma simples atividade se transmite grande conhecimentos que serão a base para toda sua construção quanto individuo social.